A função deste blog é divulgar os trabalhos do Pibid/UEMS - subprojeto interdisciplinar, da unidade universitária de Amambai/MS, para contribuir com trabalhos, metodologias, planos de aula e experiências sobre história e cultura afro-brasileira e indígena, de modo a proporcionar instrumentos de trabalho para os professores da educação básica.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
ATIVIDADES PARCIAIS PIBID ESCOLA ESTADUAL CORONEL FELIPE DE BRUM
ATIVIDADES PARCIAIS PIBID
ESCOLA ESTADUAL CORONEL FELIPE DE BRUM
1Lilian Mari Sousa Silva
2Selma Cristina Lopes Pache
O Trabalho apresentado na Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, teve como principais atividades realizadas por nós estagiários o filme Amistad, que retrata a História de um navio negreiro vindo da África e que atraca no porto de Cuba, e as músicas Negro drama do grupo de Rap Racionais Mc’s, que conta a história de um negro que vence na vida, se diferenciando assim dos demais, e a música Faroeste Caboclo do grupo de Rock Legião Urbana que conta a História de São João de Santo Cristo que vivia na ‘’farra da vida’’.
Este trabalho foi desenvolvido nas turmas do 8C e 9B no período vespertino, as atividades foram executadas da seguinte maneira, no primeiro instante foram realizados o trabalho de observação da sala e do local, para que pudéssemos executar com êxito as atividades.
Logo após começamos as apresentações dos filmes e das músicas a partir das relações que nos foram passadas, explicando o contexto histórico ao qual esta inserido, explicando a importância do estudo da Cultura da Africa.
A relação das mídias apresentadas foram: a música Negro Drama, Faroeste Caboclo, e o filme Amistad.
Sendo que decorrente de alguns empecilhos não foi possível concluir a apresentação dos trabalhos.
Houve também a pintura de telas, realizadas pelas turmas com relação a cultura africana, um trabalho de grande êxito onde houve a participação de todas as salas em questão.
Com o fim das apresentações das músicas e do filme, foram pedidos aos alunos que fizessem uma redação retratando o que haviam entendido com tudo que foi explicado ao longo dos trabalhos, a redação deveria conter o entendimento do trabalho em questão.
Ao analisarmos as redações pudemos constatar que conseguimos atingir a meta do nosso trabalho, mesmo com poucas atividades os alunos se dedicaram nestas que conseguimos aplicar, realizando redações de grande êxito e de um claro entendimento na maioria das vezes conseguiram entender o que foi proposto com as atividades realizadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário